Mc.10.17-31

Reflito hoje sobre quais as “coisas” onde o meu coração está apegado, o que me tem controlado o que eu não abdico, o que tem impedido uma comunhão mais íntima com Jesus. Sou desafiado no dia de hoje a sondar o meu coração, e a render perante Jesus todo o meu ser, a pedir que Ele assuma o controlo. Que o meu comportamento e atitude não sejam apenas cumprir um conjunto de regras, mas que o meu carácter e intenções do coração possam ser o desejo sincero de santidade e obediência diária à Palavra. Jesus não nos chama para a pobreza, mas sim a um desprendimento da riqueza e das posses, que não sejam estas a controlar a nossa vida, tenho no últimos anos aprendido a viver com o suficiente, não escondo que por vezes desejo algo mais mas, continuo a perceber que no suficiente nada me falta, que no suficiente dependo de Deus, no suficiente tenho muito a partilhar, no suficiente sou feliz. Aprendo a cada dia a forma como Deus cuida de mim e da família que me concedeu, por isso olho para o futuro confiante na promessa de que Deus sustenta hoje e sustentará amanhã, quanto a mim cuido que a minha motivação para o servir seja a correcta “por amor de mim (Jesus) e do evangelho” v.29.
Deixe uma Resposta

