Marcos 16.9-20

Jesus ressuscitou, está é a conclusão do evangelho, sou confrontado com a minha responsabilidade perante esta realidade da morte e ressurreição de Jesus. Jesus é o Cristo, o Filho de Deus que entregou a Sua vida em meu resgate e em resgate de judeus e gentios, quando Jesus voltar o Seu reino será estabelecido, assim sou desafiado ao discipulado diário, sou chamado a “ir e dizer” com toda a coragem. O “eu vos farei pescadores de homens” ecoa desde o início do evangelho e ganha aqui um significado amplo. O discipulado não é feito sozinho, Jesus vai adiante de mim (v.7). O mandato de Jesus continua bem claro “Vão por todo o mundo e preguem a boa nova do evangelho a todas as criaturas. Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” o avanço do reino é minha responsabilidade, o encerrar quase abrupto do evangelho por parte de Marcos, leva a um desafio, o evangelho começou mas ainda não terminou, não termina com a ressurreição de Jesus, continua hoje comigo e com os que O seguem ao proclamarmos a Sua morte e ressurreição.
Deixe uma Resposta

