Joel 2

Mas ainda é tempo de voltarem para mim…”, reconheço as segundas, terceiras e quartas oportunidades que Deus me tem dado. A cada dia estou mais consciente da minha plena dependência de Deus, sou como diz um amigo “sub-nitrato de pó de nada” e quando tomo a consciência de que em mim e por mim nada posso fazer para escapar a esta situação, escuto a voz amorosa de Deus… “ainda é tempo de voltares para mim”. Assim quero a cada dia voltar o meu olhar para Jesus e de coração busca-lo arrependendo-me do pecado que ainda habita em mim, sabendo que o meu pecado tem ofendido ao Deus Santo, buscando-o com coração humilde e sincero. Não apenas expressões externas de arrependimento e jejum, mas um coração contrito, convertido ao Senhor.  “Mas ainda é tempo de voltarem para mim com todo o vosso coração, jejuando e chorando de arrependimento. Palavra do Senhor! Não basta rasgarem os vossos vestidos, o que é preciso é mudar o vosso coração. Convertam-se, portanto, ao Senhor, vosso Deus, que é generoso e cheio de compaixão, paciente e cheio de bondade, pronto a renunciar às suas ameaças. Talvez ele mude de ideia e, ao passar, vos deixe as suas bênçãos. Podereis então oferecer ao Senhor, vosso Deus, as ofertas de trigo e de vinho.”
Por isso a minha oração por nós neste dia: “Senhor, tem piedade deste povo, que te pertence; não deixes que a vergonha caia sobre eles; não permitas que os estrangeiros escarneçam deles, dizendo: “Onde está o poder do seu Deus?”
Deixe uma Resposta

