Levítico 16.1-22

De uma vez por todas, purificação é o que Deus pede ao seu povo e nos pede hoje, que vivamos vidas santas e puras perante Ele. O ritual feito a cada ano pela purificação do povo era um ato simbólico que relembra a necessidade de eu ter uma intimidade com Deus e uma vida de santidade. Sou relembrado que na cruz, Jesus fez o sacrifício total e único, pelo meu pecado. Assim hoje sou grato a Deus pelo Seu amor por mim, reconheço o meu pecado e a minha pequenez não sou digno de tal amor, agradecido pelo amor de Jesus por mim que permite hoje a minha presença junto do Pai. Somos desafiados à santidade em 3 níveis no texto: a um nível nacional (somos chamados como filhos de Deus a interceder pelo nosso país), a um nível de liderança (interceder pelos líderes espirituais e políticos do nosso país) e a um nível pessoal (a uma vida de santidade e pureza).
“Deus obrigado pelo Teu cuidado e amor por mim, ajuda-me a cada instante a viver em intimidade contigo, que as minhas ações, pensamentos e palavras sejam agradáveis a Ti.”
Deixe uma Resposta

