Acerca de nós

Servir a Deus, servir ao próximo na cidade com o André Mota, no Serve the City Lisboa

Queridos amigos,

Acerca de 2 meses abracei uma nova aventura neste enorme e apaixonante campo de missão que é a grande cidade. É uma aventura que envolve muitos voluntários e muitas pessoas com evidentes fragilidades pessoais e sociais. Servia já com o Serve the City Lisboa (STC.Lx) há mais de um ano acompanhando, com entusiasmo e como voluntário, esta nova frente de missão. A pouco e pouco fui desempenhando algumas funções de apoio, até que as necessidades deste movimento em rápido crescimento foram pedindo que considerássemos uma colaboração a tempo inteiro.

O meu desafio será no contexto da Equipa Coordenadora do STC.Lx, que inclui 4 outras pessoas nesta altura: Alfredo Abreu, Maria da Paz, Samuel Schwartz e Vera Rainho. As minhas funções passam pela coordenação de voluntariado. Só neste ano lectivo contamos envolver mais de 5.000 voluntários e algumas centenas de pessoas “de rua”, o que exige um cuidado cada vez maior no seu recrutamento, formação, acompanhamento e cuidado. Terei também responsabilidades na coordenação e apoio a projectos como o Torneio de Futebol Comunitário e os Jantares Comunitários. Tanto um como o outro têm sido excelentes oportunidades de Encontro entre pessoas muito diferentes, e um espaço por onde circula abundantemente o aroma de Cristo.

O Serve the City Lisboa já tem muita projecção na cidade, mas ainda está no início da construção da sua estrutura e fontes de financiamento. Assim, e para que possa participar nesta missão e cuidar a minha família, preciso de encontrar parceiros que amem a Cidade e amem Jesus e que equacionem a possibilidade de cooperar connosco para a sua transformação, apoiando-nos financeiramente e em oração. Serás um deles? Quer possas participar com pouco ou com mais, se o fizeres de forma regular – mensal, trimestral ou anualmente – a tua companhia será preciosa para afirmar a nossa chamada e libertar-nos para o serviço daqueles com quem Jesus tanto gosta de se identificar, nesta cidade onde somos todos… o próximo!

Se ainda não conheces o que fazemos, convido-te a vir a um dos Jantares Comunitários, que falam mais por si do que qualquer coisa que eu possa dizer; se já conheces, vem de novo e vê com os olhos de quem agora também participa através do meu trabalho no dia-a-dia.

Gostaria de enviar-te regularmente uma carta de notícias e oração, caso querias acompanhar-nos dessa maneira. E, se queres e podes contribuir, peço-te que nos dês um sinal na resposta a esta carta, por telemóvel, pessoalmente ou como te der mais jeito. Para tua informação, as ofertas serão redutíveis no IRS, pois é através da Fundação Bomfim que chegarão ao STC.Lx Para tua informação e oração o STC.Lx necessita actualmente de 1.500 (mil quinhentos) euros para cobrir os custos mensais que tem comigo (inclui salário, impostos e despesas ministeriais).

Aguardando em oração a tua resposta, voltarei a contactar-te por dentro de uma a duas semanas, abraçando-te no amor do Salvador.

Juntos por Jesus!

André Mota

 

Conta STC.Lx da Fundação Bomfim (donativos dedutíveis no IRS)

NIB: 0036.0101.9910.0055.5797.2  Ref. ANDRE MOTA

 Transferências internacionais – IBAN: PT50 0036 0101 99100055579 72                                 – BIC MPIOPTPL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s