Envolva-se

Lisboa, Outubro de 2013STC

A partir deste mês o André Mota passou a integrar a Equipa Coordenadora do Serve the City Lisboa. As suas funções[1] estão directamente ligadas ao cerne da nossa missão: coordenação dos voluntários que servem a Cidade e, nomeadamente, as suas pessoas socialmente mais fragilizadas.

O Serve the City Lisboa é uma rede de voluntários “inspirada por Cristo, aberta a todos”.  Faz parte de uma família mundial de organizações congéneres e, em Portugal, está a ser incubada pela Fundação Bomfim, ligada à Igreja Baptista de Braga. Em actividade desde 2007, tem sido sobretudo nos últimos 3 anos que tem mantido iniciativas regulares, envolvendo vários milhares de voluntários e centenas de pessoas sem abrigo, desempregadas, idosas isoladas, jovens marginalizadas, imigrantes, famílias com rendimentos insuficientes, etc.

A nossa abordagem tem permitido o envolvimento de pessoas das mais variadas convicções na realização de uma vocação que recebemos do nosso Criador que, em Jesus, veio “para servir e não para ser servido”. Ao fazê-lo, juntos, lado-a-lado, encontramos novas e entusiasmantes oportunidades de crescimento e testemunho. Os voluntários do Serve the City Lisboa são oriundos de diferentes igrejas, grupos de jovens, associações, escolas, empresas e grupos informais de amigos, que frequentemente se cruzam para proporcionar Encontro e Esperança na Cidade.

Queremos pedir-lhe que considere apoiar o André Mota nesta nova missão a que foi chamado. O Serve the City Lisboa precisa tanto do seu apoio ao André em termos do sustento dele e da sua família, como da sua companhia, oração, encorajamento e cuidado por eles. Estamos a contar com o André para funções que requerem um tempo inteiro e, por isso, precisamos angariar fundos que cubram o seu salário completo, descontos e segurança social da parte da organização. O nosso orçamento mensal para o André é de 1.500 euros.

Em anexo segue uma breve apresentação dos Jantares Comunitários, e que lhe dará uma ideia do que fazemos, porque fazemos e como fazemos. Estamos à sua disposição para acrescentar informações adicionais, esclarecer dúvidas ou receber sugestões que entenda colocar-nos.

Pelo Serve the City Lisboa,

Alfredo Abreu

Coordenador Geral

Apresentação Jantares Comunitários


[1] Coordenador de Voluntariado, assegura principalmente a coordenação do recrutamento e gestão dos voluntários, participando do seu cuidado e formação. Apoia ainda várias iniciativas como os Jantares Comunitários e o Torneio de Futebol Comunitário. Prevemos que este ano lectivo mais de 5.000 voluntários se envolverão em iniciativas do Serve the City Lisboa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s